A DRIVE.IN é uma banda paulistana formada em 2005 e, influenciada por uma onda Post Hardcore/Metal, grava e lança em 2006 seu EP auto ...

Drive.In

Drive.in

 

A DRIVE.IN é uma banda paulistana formada em 2005 e, influenciada por uma onda Post Hardcore/Metal, grava e lança em 2006 seu EP auto intitulado. A partir deste ano começou a trilhar seu caminho para a conquista do público, e utilizando a Internet como principal meio de divulgação do trabalho, surgiram convites para diversos festivais independentes de SP, onde começava a ter o prazer de sentir as primeiras pessoas cantando suas músicas. Ainda em 2006, com shows cada vez mais intensos em São Paulo, a banda começa a fazer shows fora de sua cidade natal iniciando suas primeiras apresentações em cidades do interior do estado, e também no Rio de Janeiro.
Primeiro Álbum – Respostas (2007)
Em agosto de 2007 o álbum “Respostas” é lançado pelo selo independente Onelife Recordings, gravado no estúdio C4 com produção de Filipe Pampuri. Dias antes do lançamento oficial do disco no Hangar 110 (famosa casa de shows underground da capital), a MTV disponibilizou em seu site o álbum inteiro para streaming, o que fez com que todos os presentes que lotaram o lugar aquela noite cantassem várias músicas do disco.
“Respostas” foi bem aceito pela crítica no geral, o que fez com que a banda caísse na estrada fazendo shows lotados e cheios de energia por diversas cidades do país como Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, Maringá, Florianópolis, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Brasília, Campo Grande, Salvador, Recife, e outras.
A agenda de shows começou a aumentar e a DRIVE.IN passou a dividir o palco com bandas de peso no cenário nacional e internacional. Participou também de diversos festivais de respeito da cena independente, e desta forma, a banda conseguiu maior respeito na cena, também participando de algumas premiações.
A música “Estigma” alcançou primeiro lugar na rádio Kiss FM de Fortaleza, e além dela outros singles fizeram sucesso. As músicas disponibilizadas no MySpace e TramaVirtual atingiram a marca de meio milhão de downloads, refletindo maior notoriedade e respeito na cena independente do país.
No segundo semestre de 2008 é lançado o clipe da música “O Outro Lado”, que obteve grande repercussão e na primeira semana atingiu 15 mil visualizações em seu canal de vídeos do YouTube. Alguns meses depois estreou na programação da MTV, e também na Fiz TV (canal de TV por assinatura). Entrevistas em TV, Internet e rádio começam a fazer parte da rotina da banda, participando de diversos programas musicais.
Em 2009 a banda mantém sua agenda de shows cheia, tocando em diversos estados do país. Agora em 2010, focando na composição de seu próximo disco, se mantém estruturada e com sede do novo.

Fontes: myspace.com/driveinbr

Artista: Drive.In
Genero: Screamo / Post-Hardcore / Vocal Feminino
Website: Orkut / YouTube / Myspace / Flickr
Servidor: Megaupload

 

Download - EP (2006)
Download - Respostas (2007)
Download - Alguém em Mim#Single (2010)
Download - Entre Anjos e Serpentes#Single (2010)
Download - O fardo#Single (2010)

Josemar dos Santos

Jesus Christ, my Lord, my savior, Carioca, Graphic Design / Web, Coffee, Idiot. Post-Hardcore, Deathcore, Metalcore is my sound.

http://josemardossantos.com

0 comentários: