No Verão de 2006 foi semeada a idéia do projeto da banda, ainda sem nome, por David e Allyson durante uma viagem. A idéi...

A Marcha das Árvores - Mexa Suas Raízes e Marche [EP 2011]

     A Marcha Das Árvores

No Verão de 2006 foi semeada a idéia do projeto da banda, ainda sem nome, por David e Allyson durante uma viagem.
A idéia permaneceu viva, porém enterrada por quase 2 anos à alguns palmos da possibilidade de vir a germinar, até poderem contar com Vinicius como mais um integrante.
Surge então a necessidade de um nome para batizar a banda.

A influência no nome veio das então experiências de Allyson em seu fascínio por Botânica, enquanto dedicava tempo fazendo a poda de galhos e raízes de um de seus Bonsais, coincidentemente, logo após ter lido o verso ( Marcos 8:23 & 24 ) da Bíblia onde homens que seguiam JESUS eram vistos como árvores. Logo os 3 seriam supostamente uma pequena fração entre as árvores que marcham na superfície da Terra.

As Diversas influências de todos os membros da banda fizeram os membros experimentarem idéias diversas até chegarem a um ponto de equilíbrio bastante original e aparentemente confortável. O inevitável então foi juntar elementos de Hardcore, Southern Rock, Punk, Screamo e Trance à ideologia dos membros. Ideologia tal que vive e ensina o amor a Deus como condição primordial para alcançar a plena felicidade e amar a cada ser humano independente das diferenças e indiferenças.
Pode-se dizer que estes são os ingredientes, sem prescrita dosagem, da receita final que pôde caracterizar a sonoridade da banda, fertilizando assim a semente que acabara de germinar.

Quanto ao que tange ao Trance com seus beats e loops, não poderiam cair do céu como chuva, é onde mais um inusitado personagem é agregado à atual paisagem. Matheus, grande amigo em comum dos já membros da A MARCHA DAS ÁRVORES é convidado a fazer parte da banda que agora já com raízes fortes, se vê frondosa, pronta para desenterrar suas raízes e marchar.

No Inverno de 2008 as composições brotam inesperadamente como flores impacientes que, no Rio de Janeiro, não sabem mais se já é primavera.

Muitas abelhas passaram por estas bandas, zumbidos bons e zumbidos ruins com mel e ferrões, trataram de fecundar tais flores para que agora seja possível colher os bons frutos e saborear à sombra.

A Marcha das Árvores é:
David David#
Baixo
Math#
Programações
All#Guitarra
Vinicius Pavani#Bateria


A Marcha das Árvores - Mexa Suas Raízes e Marche [EP 2011] 

Artista: A Marcha das Árvores (AMDA)
Genero: Trance / Screamo / Hardcore
Siga:

myspace orkut twitter lastfm facebook flickr

 

BOTÃO DOWNLOAD TWITTER

trama virtual

Josemar dos Santos

Jesus Christ, my Lord, my savior, Carioca, Graphic Design / Web, Coffee, Idiot. Post-Hardcore, Deathcore, Metalcore is my sound.

http://josemardossantos.com

0 comentários: